quarta-feira, junho 25, 2008

Prosa e poesia

O subjectivo versus o objectivo, o vago contra o concreto.
Opto por misturar os dois. Por manter esta dualidade.

Tenho em mim algo de vago, mas também de objectivo.

É pensar em voz alta. Tentar compreender-me um pouco mais, escrevendo aquilo que vai no meu íntimo, lendo aquilo que escrevi.

A poesia protege-me... Eu compreendo aquilo que fica pressuposto nos meus versos...
E tenho esperanças de que outros ao lerem, também eles possam transportar um pouco as minhas palavras para as suas experiências... Possam sentir um pouco do que eu sinto, partilhar as minhas emoções!

Literatura, testemunhos, um compêndio de mim mesmo.
Sou prosa e poesia, não apenas um vidro transparente duma montra de ideias.

Não é preciso entrar para ver o que se esconde por detrás do fosco...
Se as formas parecem enganar...

Chega de explicações, e de prosa e de poesia!
É preciso ler e poder viver! É preciso acreditar!...

Sem comentários: